TRAGÉDIA » Irregularidades na construção de igreja causam desabamento
O templo estava sendo construído por fiéis. O Corpo de Bombeiros
O teto de uma igreja Assembleia de Deus na Vila Cascavel desabou por volta das 16h30 desta terça-feira (17). Dez pessoas estavam participando de um círculo de orações no momento em que a cobertura cedeu de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, por equipes do Serviço Móvel de Urgência - Samu, mas nenhuma em estado grave.
O templo estava sendo construído pelos próprios fiéis, que não tinham nenhum tipo de orientação profissional para executar a obra. A parede do lado esquerdo não aguentou o peso da construção que estava sendo feita e cedeu. Todo o prédio foi isolado e deverá ser demolido.
“A obra não tem condições de continuar e toda a estrutura está comprometida. Antes da execução os responsáveis deveriam ter apresentado um projeto para que a construção fosse feita e os problemas fossem evitados”, afirmou o Tenente Corpo de Bombeiros. Eraldo.
Equipes do CREA e Blitz Urbana estão no local fazendo vistorias. De acordo com o Agente de Fiscalização do CREA, outras obras na região serão vistoriadas.
“Recebemos diversas denúncias de obras irregulares. Para evitar esse tipo de problema outras igrejas de bairros serão fiscalizadas,” finalizou o agente de fiscalização do CREA, Rogério Carlos.